/> Ecológica de Salto: Votação do Código Florestal fica para 2011

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Votação do Código Florestal fica para 2011



Votação do Código Florestal fica para 2011
Ficou para 2011 a votação ,  na Câmara dos Deputados, do relatório que propõe alterações no Código Florestal Brasileiro. A mobilização do Partido Verde, do PSol, da Frente Parlamentar Ambientalista e das entidades de defesa do meio ambiente foi fundamental para vencer a pressão da bancada ruralista e evitar a votação.
"A opção por tratorar a pauta da Câmara dos Deputados para impor a votação dessas propostas, que mudam o código atendendo apenas os ruralistas, mostrou-se uma opção equivocada. Nem o regime de urgência conseguiram aprovar", avaliou o líder do PV, deputado <span>Edson Duarte (BA).
O parlamentar disse que tentou costurar um acordo na busca de pontos consensuais para avançar na discussão da proposta. "Nós ambientalistas sempre defendemos o entendimento e achamos que alguns pontos do Código Florestal precisam ser revistos, mas não precisa ser desmontado para atender os que preferiram agir fora da lei. O que eles querem é adequar a lei aos ilegais e isso não é correto", afirmou Edson Duarte.
Para os verdes o relatório leva ao aumento do desmatamento, à redução de áreas protegidas, a anistia aos infratores da lesgialação ambiental, em detrimento daqueles que sempre a respeitaram.

Liderança do Partido Verde
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: