/> Ecológica de Salto: Receba Mudas Grátis

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Receba Mudas Grátis


IBF – Instituto Brasileiro de Florestas, visando beneficiar a sociedade e o meio ambiente através do plantio de mudas nativas, desenvolveu o Programa Plante Árvore, onde empresas privadas se oferecem para patrocinar o reflorestamento de áreas degradadas.

O programa envolve, assim, o IBF, a empresa privada patrocinadora, e o proprietário rural, que dispõe da área a ser reflorestada.

Como funciona o Plante Árvore?
Qualquer proprietário rural que deseja colocar sua área à disposição do programa, deve cadastrar sua área (igual ou maior que 1 hectare) em nosso banco de dados e aguardar um patrocinador. Caso seja selecionado, receberá mudas nativas gratuitamente.

O formulário de cadastro segue abaixo:






http://www.ibflorestas.org./pt/recebamudas-gratis.html

Instituto Ressoar e IBF firmam parceria por plantio de árvores 


200 milhões de árvores é a meta de plantio que a parceria entre o Instituto Ressoar e o Instituto Brasileiro de Florestas - IBF - firmada no último dia 17 de novembro.
Os números são audaciosos e impressionam, segundo Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar explica que, "somente pensando grande podemos movimentar a sociedade, os empresários e o governo para entrar nesta luta pela preservação da natureza, e, na do próprio homem".
O IBF, fundado em 2006, tem como foco de trabalho o apoio ao reflorestamento e a proteção de florestas nativas. Atualmente, o IBF, congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país.

 
A parceria foi assinada pelo presidente do Instituto Ressoar Ivanildo Lourenço e pelo presidente e fundador do IBF, Solano Aquino. Participaram da cerimônia também o vice-presidente do Ressoar, José Amâncio e o Diretor de Comunicação do IBF, William Aquino. 
Pelo acordo, as duas instituições vão promover em conjunto uma série de ações nos próximos anos que gerem plantio de mudas de árvores por todo o país. Ivanildo lembra que "serão ações de conscientização, de plantio, de educação ambiental, todas voltadas com a finalidade de conseguir efetivamente plantar árvores".
Um dos primeiros projetos é o Plante Árvore Sobre Rodas. O projeto vai fazer um levantamento, do Chuí ao Oiapoque, das condições ambientais de cada cidade e o promover o plantio de árvores. O destaque e grande diferencial do Plante Árvore Sobre Rodas é que todo o percurso será feito de bicicleta, promovendo assim, a conscientização para a redução do CO2 lançado pelos veículos. 
Acompanhe aqui em nosso site as novidades desta grande parceria entre estas duas instituições que acreditam na realização. 

Nenhum comentário: