/> Ecológica de Salto: Estudante americana reaproveita chapas de raio-x para fazer guarda-chuva

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estudante americana reaproveita chapas de raio-x para fazer guarda-chuva


A estudante de designer industrial da Universidade da Filadélfia, Anastacia Spada, que também estudou design em Milão na Itália e foi professora de arte na Filadélfia; criou um guarda-chuva conceito desenvolvido a partir do reaproveitamento de itens que certamente iriam para o lixo.
O guarda-chuva criado por ela é composto de folhas impermeáveis feitas de filmes de raio-x esquelético e é adequado para suportar com eficiência os dias chuvosos.

O projeto foi criado para uma tarefa, em que os participantes deveriam encontrar objetos que normalmente são descartados, e propor a eles um novo uso. Os trabalhos foram publicados em uma revista, juntamente com as instruções para que os leitores pudessem entender o a ideia.

A criação não se trata apenas de um abrigo eficiente para os dias de chuva, mas sim de conseguir proporcionar essa segurança de uma maneira diferente e descontraída. Com esse conceito de guarda-chuva, desenvolvido por Anastacia, o usuário tem algo mais legal de se olhar do que o nylon tradicional dos sombreiros.

A ideia da estudante é incentivar outras pessoas a reutilizarem o guarda-chuva velho e os raios-x para criarem seus próprios acessório. Apesar de não ser difícil de montar nem demorado, talvez seja difícil colecionar chapas de radiografias suficientes para produzir um guarda-chuva. O esforço pode valer a pena, já que essas chapas têm uma vida útil bem grande, além do que demorariam anos para se decompor se fossem descartada em lixões comuns.

Nenhum comentário: